Kanon partitura – Johann Pachelbel – Download

Kanon partitura para download

Kanon partitura – Muitos me pediram para postar o Kanon partitura de Pachelbel para download. Ai está!
Ultimamente estou sem tempo de fazer postagens no blog, mas para não ficar muito desatualizado, vou trazer algumas partituras para download.

Clique aqui e baixe

>> Kanon Partitura <<

Visite o link a seguir para encontrar outras partituras:
>> Partituras <<

Um pouco sobre Johann Pachelbel:

Johann Pachelbel (alemão, pron.[‘johan ˈpaxl̩bɛl]2 ), nascido na cidade alemã de Nuremberg, e, batizado em 1 de setembro de 1653 na mesma localidade, Johann Pachelbel cresceu numa região culturalmente ativa na época. Desde cedo, demonstrou talento e, incentivado pelo pai, iniciou os estudos com o músico Heinrich Schwemmer e, posteriormente, com o organista Georg Caspar Wecker. A excelente habilidade musical o levou, aos 15 anos, para a Universidade de Altdorf. Por lá, foi organista em Lorenzkirche, abandonando o cargo menos de um ano depois, por falta de dinheiro.

Igreja St. Sebaldus, Nuremberga

Na primavera de 1670, matriculou-se no Gymnasium Poeticum, em Regensburg para prosseguir seus estudos de música com Kaspar Prentz, mestre que o apresentou à música italiana. Em 1673, Pachelbel decidiu voltar para Viena, onde passaria alguns anos como vice-organista da Catedral de Santo Estevão e depois, um ano como organista da corte em Eisenach, na Alemanha. Em junho de 1678, Pachelbel foi nomeado organista da Protestant Predigerkirche, em Erfurt, onde permaneceu por 12 anos. No decorrer deste período, alcançou sucesso extraordinário como organista, compositor e professor. Casou-se duas vezes. Ele perdeu a primeira esposa e o filho contaminados pela peste, em 1683, e casou-se novamente em 1684.

Pachelbel, carta autografada

Depois de deixar Erfurt em 1690, passou breves períodos como organista em Stuttgart e Gotha. No verão de 1695, voltou à sua Nuremberg natal para trabalhar os últimos 11 anos de sua vida, como organista na Igreja St. Sebalduskirche. Em 1699, produziu a importante coleção de seis árias, Hexachordum Apollinis, para órgão. Johann Pachelbel morreu, aos 53 anos, no dia 3 de março de 1706, mas acredita-se que ele tenha sido enterrado no dia 9. Deixou dois filhos, Wilhelm Hieronymous Pachelbel e Charles Theodore Pachelbel, ambos músicos e organistas. De religião protestante, foi notavelmente compositor para órgão, predominantemente para músicas religiosas da Igreja Protestante alemã, músicas as quais foram muito influenciadas por seu conhecimento em música religiosa Católica.

Fonte: Wikipédia

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ADQUIRA NOSSO E-BOOK:

TODO MÚSICO MERECE CONHECIMENTO!

 

Para quem já toca:

Excelente para relembrar/revisar teoria musical.

 

Para quem está iniciando:

Um ótimo guia de teoria musical!

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA!