Noiva Toca Violino - CasamentoNoiva Toca Violino - Casamento

Noivas tocam violino no próprio casamento em BH

Noivas tocam violino – aprenderam para tocar no próprio casamento!

Noivas tocam violino – Hoje vou falar um pouco das minhas alunas mais birutas (rs), a Debora (uma engenheira) e a Lidia (uma administradora). Vamos começar com a Debora…

Debora tocando violino para o João

A Debora entrou em contato comigo com o objetivo de aprender violino. Para mim isso é comum, afinal, sou professor de violino. A história não para por aí… Na realidade a Debora queria fazer uma surpresa para seu noivo, o João. Por mim, tudo bem! Mas… a “surpresinha” dela era no dia do casamento! Ou seja, ela queria tocar no momento que os dois estavam se casando (exatamente nos votos)! Eu, na minha inocência, achei que faltava um ano, talvez mais…

EU: “…Então Debora, quando você vai se casar?”
DEBORA: “Daqui três meses. Você acha que vai dar tempo? Ah! E ninguém pode saber que estou aprendendo. Ok?”

Nesse momento você deve achar que sou louco por ensinar uma noiva a tocar violino (e muito bem tocado) em apenas três meses… Com o detalhe que ninguém podia saber, ou seja, ela nem tinha onde estudar fora das aulas!

Concordo, foi uma loucura! Mas… aceitei o desafio. Qualquer um pensaria… como essa mulher que nunca tinha pegado em um violino ia conseguir tocar?

O processo foi bastante trabalhoso, mas bem planejado. Nós medimos o tempo que tínhamos, a quantidade de aulas que poderíamos fazer e os métodos que iríamos utilizar para desenvolver a técnica. Além desse planejamento, tivemos (eu também) que fazer o trabalho psicológico. Isso mesmo, imagine que a primeira vez que ela iria tocar em público era no próprio casamento. Ela estaria extremamente nervosa!

Por fim a Debora tocou “Como é grande o meu amor por você” para o João e eles viveram felizes para sempre! FIM…

Ufa acabou! Não, espera… não foi o fim…

Entre os convidados estava uma outra noiva, a Lidia. E adivinha? Ela resolveu “copiar” a Debora.

Lidia tocando violino para Wanderson

Aí a história se repetiu…

EU: “…Então Lidia, quando você vai se casar?”
LIDIA: “Daqui seis meses. Você acha que vai dar tempo? Ah! E ninguém pode saber que estou aprendendo. Ok?”

Apesar de ter perdido vários fios de cabelo com o plano da Debora, aceitei participar dessa nova aventura…

Então fomos nós fazer todo o planejamento para a Lidia tocar no casamento dela… A mesma fórmula, porém uma pessoa diferente.

A Lidia, queria que queria pegar o violino e sair tocando a música “dela”. Eu já sabia, que era uma péssima ideia (tínhamos que estudar alguns métodos antes)… então tive que ensinar para minha mais nova padawan que a paciência é uma grande virtude!

Então, depois de bastante trabalho, chegou o grande dia!

A Lidia mostrou como é grande o amor dela pelo Wanderson e eles viveram felizes para sempre!

FIM! (Eu acho…)

Para encerrar essas aventuras que vivi em menos de um ano, vou dizer como foram as experiências para mim…

Nos dois casos tive medo do noivo descobrir que a noiva estava frequentando minha casa… Imagina eu tentando explicar que era apenas o professor de violino! kkkkk Acho que eu ia voltar para casa com o nariz quebrado…

Pude ver como é o esforço e dedicação de um aluno quando tem foco. Se você acha que elas tocaram só uma musiquinha e assim fica fácil… hahaha não. Elas estudaram golpes de arco, escalas, vibrato, terminaram o Suzuki, estudaram um pouco do Schradieck e trechos de outros métodos. Além disso, as duas pegaram gosto pelo instrumento e continuam estudando.

Eu fique muito orgulhoso e satisfeito com o que pude aprender com essas duas! Amadureci muito com essa situação toda. Fazer parte de um sonho assim é uma responsabilidade grande, qualquer erro pode colocar todo o trabalho em risco.

Debora e Lidia, parabéns! Você brilharam!

Ah… Tenho que agradecer outro casal: Antônio e Alice, obrigado pelo apoio que vocês deram nessa aventura!

O Antônio (Piano) e a Alice (Cello) são grandes amigos meus e nós tocamos no casamento. Os dois assistiram a Debora tocar na semana do casamento e o Antônio (pianista) acompanhou a Debora na hora dos votos. A Alice chorou de emoção.

E aí, o que você achou dessa aventura? Teria disposição? Deixe seu comentário!

Sabemos que as noivas tocam violino, mas… e os noivos? Sim! Também preparei alguns noivos! Quer saber das histórias? Comenta aí!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ADQUIRA NOSSO E-BOOK:

TODO MÚSICO MERECE CONHECIMENTO!

 

Para quem já toca:

Excelente para relembrar/revisar teoria musical.

 

Para quem está iniciando:

Um ótimo guia de teoria musical!

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA!

Exit mobile version