Como parei de fumar e emagreci

Já contei como mudei minha vida completamente? Como parei de fumar (sim, eu era fumante… fumei dos 14 os 28 anos.), como engordei e emagreci cerca de 30kg, como virei vegetariano, como quase parei de tocar violino por ser sedentário (tive problemas de saúde)…? Enfim, tenho um bocado de história para contar. Então vamos lá!

Por que escolhi falar de vida fit e saudável no meu blog? Afinal, ele é sobre música e focado no Violino. Você pode achar que não, mas uma vida fitness, combinada com boa alimentação e hábitos saudáveis vão fazer seus estudos de violino (e em qualquer outro instrumento) renderem significativamente. Tudo melhora! A mente fica bem mais ativa e o corpo mais resistente. Lembro-me que nos ensaios de orquestra, em pouco mais de 1 hora, eu ficava todo dolorido e desconfortável na cadeira. Agora imagine essa situação, numa bateria de dois a três ensaios com cerca de 4 horas cada num mesmo dia… não há corpo que aguente. No meu caso, a má postura, juntamente com o estilo de vida regado de péssimos hábitos fez o corpo “reclamar”. Foi aí que história começou…

Eu nasci em 1987, e como todo bom jovem que viveu a adolescência indo a shows de rock/metal, segui a filosofia roqueira: “Sexo, drogas e Rock n’ Roll” (no caso, as drogas eram álcool e cigarro). Resumindo… fumei 14 anos dos meus atuais 31. Perda de tempo! Não me trouxe benefício algum… lembro-me das dores que eu sentia nas costas por causa do tabagismo. Você deve estar se perguntando: “- E aí, como você parou de fumar? Quais foram as técnicas?” Foi bem simples, acordei e resolvi que não ia fumar mais. Simples assim! #SQN
Para ser sincero, foi um processo que envolveu bastante observação e força de vontade (dã). Vou resumir…

Eu estava com a autoestima em baixa… e como bom observador que sempre fui, comecei a perceber aspectos em comum nas pessoas ao meu redor (observei também a vida “perfeita” das pessoas nas mídias sociais) e ambientes que eu frequentava. Para ser bem simplista, percebi que as pessoas mais “bonitas” (nesse caso, aplico beleza no sentido saúde, não no aspecto físico ou padrão de beleza comercial. Ficou complicado entender?), não fumavam, bebiam pouco ou não bebiam, estavam sempre acompanhadas de uma garrafinha de água e praticavam atividades físicas regularmente (seja lá qual fosse). Óbvio né? Sim, óbvio para a geração saúde, mas para mim, só passou a ser óbvio quando percebi o quanto eu maltratei meu corpo (e ele deu diversos sinais disso). Então resolvi mudar de vida e cuidar de mim. Finalmente, depois de meses refletindo (isso mesmo, foram meses para compreender algumas coisas óbvias… *Só quem já fumou e/ou foi sedentário vai entender) acordei numa bela manhã e parei de fumar. E então veio a parte mais difícil dessa mudança de vida porém mais gratificante!

Tá curtindo (ou curioso)? Continue acompanhando….

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ADQUIRA NOSSO E-BOOK:

TODO MÚSICO MERECE CONHECIMENTO!

 

Para quem já toca:

Excelente para relembrar/revisar teoria musical.

 

Para quem está iniciando:

Um ótimo guia de teoria musical!

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA!