Tattoo musical

Tattoo e música – Unindo duas artes

Uma tattoo é muito além de um simples desenho no corpo, ela expressa sentimentos variados. Está pensando em fazer uma tatuagem?

Tatuar um violino, cello ou contra baixo, é uma das formas que muitos músicos encontram para guardar lembranças de um antigo amigo. Uma tattoo de violino, por exemplo, pode servir para carregar memórias de um instrumento que teve que ser vendido ou simplesmente não possui condições de uso. Tattoos dos efes de violoncelo podem trazer grande sensualidade (e põe sensualidade nisso!…) além de demonstrar como o instrumento e o corpo são um só. Não só os instrumentos de cordas, mas qualquer outro é uma bela forma de unir duas belas artes; tatuagem e música.

Há também aqueles que preferem tatuar símbolos musicais

Afinal, seria meio estranho um cantor tatuar uma garganta no seu corpo (talvez não, se a tattoo for criativa…). Os símbolos musicais são ótimos em qualquer caso, seja para músicos ou amantes da música. Figuras rítmicas, pentagramas, instrumentos, independente de qual seja o caso, o importante é o sentimento transmitido. Mas atenção! Seja criativo na hora de fazer a sua. Procure algo original e significativo.

Se você já se decidiu e irá fazer a sua tattoo

Eu fiz uma breve pesquisa e encontrei um post no blog TINTA NA PELE. Nesse blog há 66 fotos de tatuagens musicais bem criativas. Vale a pena conferir a postagem, suas ideias podem fluir melhor na hora de fazer a sua tattoo.

Obs.: Achei bastante interessante a primeira tatuagem, me parece uma partitura escrita com bico de pena, mas a clave de fá e o sustenido parecem grafite. Bom, é o que imagino. Eu não li a partitura para saber qual música é, se você souber, comenta aí!





Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ADQUIRA NOSSO E-BOOK:

TODO MÚSICO MERECE CONHECIMENTO!

 

Para quem já toca:

Excelente para relembrar/revisar teoria musical.

 

Para quem está iniciando:

Um ótimo guia de teoria musical!

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA!