Antes Depois emagrecimento

Como emagreci 30kg

Como emagreci 30kg e fui de 100kg para 70kg 

Olá pessoal! 

Dando continuidade à série fitness do blog, hoje vou falar do principal motivo que me incentivou a mudar de hábitos.

Já vou começar falando que eu estava hiper sedentário e desregrado há anos… ou seja, boa coisa não estava por vir… 

Lá no final de 2015 para o início de 2016, eu estava magro. Magro, mas não saudável. Nessa época eu ainda fumava e não fazia atividade física nenhuma… já falei um pouco sobre isso no post Como Parei de Fumar e Emagreci. Enfim… em fevereiro de 2016, quando parei de fumar, não deu outra: o peso começou a subir.

*É meio óbvio, mas quero destacar um ponto aqui:  

– Não estou falando que fumar emagrece. Sim, já me perguntaram isso diversas vezes… O que estou relatando aqui é o meu caso. Conheço pessoas que pararam de fumar e continuaram com o mesmo porte físico. E mais óbvio ainda: Fumar MATA. Não fume! 

Em frente… 

Juntando o sobre peso que veio durante os meses seguintes com os péssimos hábitos, principalmente posturais, logo o corpo reclamou. E não demorou muito… já por volta de abril, vieram os primeiros sintomas: 

  • Dores na coluna por conta da má postura. Para dar uma pequena noção, eu me deitava na cama com o notebook no peitoral e curvava apenas o pescoço para olhar a tela. O apoio da minha cabeça era a parede. É aquela famosa posição em “L”. Conseguiu imaginar? Muitas vezes por horas e mais horas, multiplicadas por anos… tive situações que nem consegui me levantar e andar. 
  • Dormência na metade inferior do braço esquerdo. Isso foi doloroso… foi aqui que tudo começou de fato. 

Em 2016 tivemos uma temporada pesada com a Orquestra Sinfônica de Betim, cheia de repertórios diferentes e com diversos solistas convidados (inclusive eu! Fiz a estreia mundial de um concerto meu para violino e orquestra. Escrevi e toquei. Fui Brombril! Rs) Veja um trecho abaixo:

Olha como estou gordidéo nesse vídeo Rs…

Também participei da temporada da Orquestra de Câmara Opus no segundo semestre (foram muitos concertos). Nessa época, fui nomeado Maestro Assistente na Orquestra Jovem da Vallourec e do Projeto Música nas Escolas. Além de outras diversas atividades… Bastante trabalho né? Imagina tocar um ano inteiro com a metade inferior do braço dormente. Não foi nada fácil. Mas tem um ponto importante aqui também e um conselho: Algo está fora do comum em seu corpo, vá ao médico! Eu, no caso, não fui imediatamente, achei que seria passageiro. No fim das contas, demorei e só fui no final de outubro.

No consultório… 

Depois de tanto sofrer (por teimosia sem sentido) e já no auge dos meus 100kg fui ao consultório médico. Foi bem simples, relatei as dores que sentia e os principais pontos do corpo que elas se localizavam. A médica fez todos os procedimentos, analisou, pediu alguns exames de rotina e deu o diagnóstico: Falta de atividades físicas no dia-a-dia. Falando de uma forma bem leiga, a conversa foi assim: 

Dra.: “- O corpo está cedendo e um nervo nas suas costas foi pressionado. Esse nervo é o responsável pela dormência no braço esquerdo.” 

Cox: “- E qual a solução para o problema?”

Dra.: “É bem simples, você precisa mudar seus hábitos e fazer atividades físicas. Ou cuida melhor da saúde e pratica esportes, ou não irá mais tocar violino.” 

Era só isso! Fazer atividades físicas regularmente e pronto! Um ano sofrendo atoa… 

 
Resumindo… saí do consultório dela (com várias dicas de esportes) e fui pesquisar qual atividade fazer. A escolhida foi a CORRIDA.  

Quer saber como escolhi, como foi e o porquê? Continue acompanhando o Blog e veja no próximo post! 

Grande abraço! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

ADQUIRA NOSSO E-BOOK:

TODO MÚSICO MERECE CONHECIMENTO!

 

Para quem já toca:

Excelente para relembrar/revisar teoria musical.

 

Para quem está iniciando:

Um ótimo guia de teoria musical!

 

CLIQUE AQUI E ADQUIRA!